Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

RGE forma primeira turma de pessoas com deficiência em curso técnico em Eletrotécnica

Data:
01/11/2022
Escrito por:
Assessoria de Imprensa

Foram 12 formandos na cerimônia realizada na sede da empresa em São Leopoldo

Ocorreu, na última terça-feira (25), a formatura da primeira turma exclusiva para pessoas com deficiência (PcD) oferecida pela RGE em parceria com o SENAI. O curso formou 12 profissionais a nível técnico em Eletrotécnica. Cinco dos formandos já estão contratados pela empresa e atuando na área.

O diretor-presidente da RGE, Marco Antonio Villela de Abreu, esteve presente na cerimônia e falou aos formandos. “Parabenizo essa conquista que não foi fácil, foram dois anos de superação, em meio a uma pandemia. Quando desenhamos esse curso com o SENAI o objetivo principal dar oportunidade a pessoas com deficiência que estivessem buscando seu aprimoramento profissional, para ampliar as possibilidades de trabalho e gerar um impacto positivo na vida de cada estudante.”

O formando e orador da turma, Crisciano Nunes Bender, que já trabalha na RGE, falou sobre a importância da formação na sua vida. “Sem dúvidas o curso foi muito importante para mim e para meus colegas. Uma grande oportunidade de profissionalização e ingresso no mercado de trabalho. Nesta ação, a RGE mostra o seu compromisso com a diversidade e o investimento na capacitação de pessoas. Sou muito grato pela oportunidade do curso e por já estar trabalhando na área”, afirma.

O treinamento teve um total de dois anos. O objetivo do curso, além de proporcionar a formação Técnica e capacitação comunitária, visa formar um banco de talentos de Pessoas com Deficiência para futuras contratações.