Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

Audiência Pública Virtual LT 230kV Itá – Pinhalzinho 2 e LT 230kV Itá – Xanxerê e Subestações Associadas

Audiência Pública​

A Audiência Pública relativa ao licenciamento ambiental da LT 230kV Itá – Pinhalzinho 2 e LT 230kV Itá – Xanxerê e Subestações Associadas será realizada de forma virtual, atendendo a Portaria IMA 125/2020, que estabelece procedimentos para realização de audiências públicas virtuais nos processos de licenciamento ambiental, em caráter excepcional, no intuito de mitigar a transmissão do novo coronavírus (COVID-19).

A Audiência foi realizada no dia 22 de outubro de 2020 e a transmissão está disponível no canal do youtube.

Para se inscrever para perguntas antes e durante o evento é necessário fazer inscrição no site. Acesse o site para ter todas as instruções de como participar e demais informações sobre o projeto. ​

Estudos Ambientais​

Como parte do processo de licenciamento ambiental das linhas de transmissão, a CPFL Transmissão Sul I disponibiliza nos links abaixo o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) apresentados ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina – IMA.

O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) faz um diagnóstico detalhado das condições ambientais da área de influência do projeto antes de sua implantação, avaliando os meios biótico, socioeconômico e físico. O estudo deve analisar as consequências de sua implantação, considerando os impactos positivos e negativos, as medidas mitigadoras e compensatórias, e suas formas de acompanhamento e monitoramento por meio de programas ambientais. O Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) sintetiza em linguagem acessível as conclusões ambientais, sociais e econômicas do EIA.

Em atendimento à legislação ambiental, esses documentos também estão disponíveis para consulta no IMA e nas prefeituras dos municípios por onde o empreendimento vai passar.

Acesse abaixo os estudos ambientais elaborados para o licenciamento ambiental das linhas de transmissão:

Estudo de Impacto Ambiental (EIA):