Nesta terça-feira, 25 de março, a CPFL Paulista realizou uma ação educativa para conscientizar crianças sobre os riscos de soltar pipas próximo à rede elétrica. A atividade aconteceu no Sesi Americana, na Avenida Bandeirantes, e reuniu cerca de 90 alunos de 7 e 8 anos.
A iniciativa faz parte do programa Guardião da Vida, que busca reduzir acidentes envolvendo a rede elétrica por meio de atividades educativas. Durante a visita, os estudantes receberam orientações lúdicas sobre os perigos do contato de pipas com os fios de energia e a importância de escolher locais seguros para a brincadeira.
Alunos do Sesi Americana recebem equipe da CPFL Paulista em palestra do programa Guardião da Vida
"Nós sabemos que soltar pipa é uma das brincadeiras favoritas das crianças, mas é preciso cuidado. Nosso papel aqui é mostrar, de uma maneira que elas entendam e levem para a vida, o perigo de soltar pipa perto da rede elétrica. Com uma abordagem leve e educativa, queremos garantir que essa diversão não se transforme em um acidente”, comenta Gerivaldo Nunes, consultor de relacionamento da CPFL Paulista.
As crianças também assistiram a vídeos orientativos e exploraram uma maquete de casa energizada, em que equipes da CPFL Paulista deram dicas de segurança e ensinaram sobre economia de energia. Os alunos conheceram de perto alguns EPIs (equipamentos de proteção individual) utilizados pelos profissionais da companhia.
Confira algumas dicas:
Confira essa e outras dicas em: https://guardiaodavida.com.br/.
O que fazer em uma ocorrência?