Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

Medição inteligente já é realidade em 50 mil imóveis na região de Ourinhos

Data:
11/09/2025
Escrito por:
Assessoria de imprensa

O projeto de modernização da rede elétrica em Ourinhos e região segue avançando com a instalação de medidores inteligentes pela CPFL Santa Cruz. Desde junho, 50 mil imóveis já receberam os novos equipamentos, que ao todo prevê beneficiar 87 mil até o fim do mês.


“A parceria com a população é fundamental para que a troca dos equipamentos aconteça de forma segura e eficiente. A liberação do acesso à caixa de medição é uma exigência técnica prevista em resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e garante a viabilidade do projeto. Essa colaboração permite concluirmos a modernização do sistema elétrico e entregarmos todos os benefícios que essa nova tecnologia traz para os nossos clientes”, explica Luiz Henrique Cocchi, consultor de Relacionamento da CPFL Santa Cruz.


A substituição é gratuita e ocorre apenas no padrão de entrada de energia dos imóveis. As equipes atuam uniformizadas, com crachá de identificação, e não solicitam documentos nem qualquer pagamento. “Orientamos que, em caso de dúvida, o cliente confirme a identidade do profissional pelos canais oficiais da empresa. Nosso compromisso é garantir uma instalação segura, prática e confiável para todos”, reforça Cocchi.


Os novos medidores permitirão, futuramente, leitura remota e gestão diária do consumo pelo cliente, reduzindo a necessidade de visitas presenciais e possibilitando um maior controle no consumo de energia. A tecnologia também possibilita uma atuação mais ágil em situações de contingência, como temporais, além de abrir caminho para novos serviços digitais. “Estamos preparando hoje a rede elétrica que permitirá oferecer, nos próximos anos, serviços mais eficientes e digitais, adaptados às necessidades de cada cliente”, completa o consultor.


O projeto de medidores inteligentes integra o plano de modernização da CPFL Energia, que prevê a instalação de 1,6 milhão de novos equipamentos até 2029, com investimento total de R$ 1,2 bilhão.