
Mais de 120 famílias de comunidades de Ribeirão Preto receberão apoio da CPFL Paulista com regularização de energia
Data:
Escrito por:
No último sábado, 26, a CPFL Paulista realizou evento, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, para apresentar o projeto de regularização de energia que vai beneficiar cerca de 130 famílias das comunidades Ubatuba e Nuporanga - da região Salgado Filho.
Ao todo mais de R$ 590 mil serão investidos pela distribuidora na construção da rede de energia que possibilitará a regularização das ligações – que compreende 4,7 km de cabeamentos, 26 postes de entrada e execução de toda a obra. Além da CPFL, o trabalho contará com a parceria da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e trará uma economia de R$2.300 para cada família beneficiada.
No evento, representantes da Prefeitura falaram sobre a regularização fundiária, porta-vozes da Secretaria de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Saerp) falaram sobre investimentos na regularização da água e esgoto, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que também abordaram investimentos de melhorias para essas famílias. Já a CPFL, em sua apresentação, explicou sobre o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - e o benefício da Tarifa Social, criado pelo Governo Federal.

Apresentação do projeto de regularização de energia nas comunidades Ubatuba e Nuporanga (Imagem: Divulgação/CPFL)
“Para nós essa parceria entre empresas e prefeitura é de extrema importância e todos saem ganhando com um fornecimento de energia adequado, água, esgoto, preservação do meio ambiente e qualidade de vida aos que residem no local”, afirma Daniel Carvalho Pinto, gerente de gestão de energia da CPFL Energia.
A identificação das famílias beneficiadas terá início em dezembro, com pesquisa em campo feita pela CPFL Paulista e, após isso, os postes serão instalados para a ligação do cliente à rede.
“Nossas áreas internas, sobretudo a de Eficiência Energética, está sempre ativa junto a essas famílias com ações que possibilitam a economia e o uso eficiente de energia, com segurança e qualidade”, reforça Carvalho.

Regularização de energia para mais de 120 famílias (Imagem: Divulgação/CPFL)
Tarifa Social. A CPFL Paulista tem, hoje, mais de 381,9 mil cadastros ativos na Tarifa Social e estes recebem o benefício todos os meses.
Quem tem direito:
- Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo nacional; ou
- Idosos com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), nos termos dos arts. 20 e 21 da Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993; ou
- Família inscrita no CadÚnico com renda mensal de até três salários-mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla) cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.
- Família indígena ou quilombola inscrita no CadÚnico.
Mais informações podem ser obtidas no site da CPFL: https://www.cpfl.com.br/tarifa-social-de-energia-eletrica