Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

Investimento de R$1,9 milhão moderniza Estação Avançada da CPFL Piratininga em Araçoiaba da Serra

Data:
10/09/2025
Escrito por:
Assessoria de imprensa

Araçoiaba da Serra passa a contar com uma Estação Avançada (EA) mais moderna, instalada no Jardim Santa Cruz. Concluída recentemente, a obra recebeu R$ 1,9 milhão em investimentos e beneficiará diretamente cerca de 35.500 clientes da cidade e de Capela do Alto.





Da esq. p/ dir.: Rafael Lazzaretti - diretor-presidente da CPFL Piratininga, Roberto dos Reis Rolim, Presidente da Câmara Municipal de Araçoiaba da Serra e José Carlos de Quevedo Junior - Prefeito de Araçoiaba da Serra durante a entrega da modernização da Estação Avançada (Divulgação/CPFL Piratininga)





Time da CPFL Piratininga e convidados durante a entrega da modernização da Estação Avançada (Divulgação/CPFL Piratininga)


A EA reúne equipes técnicas, uma frota de oito veículos e materiais de apoio utilizados em manutenções, emergências, novas ligações e demais serviços de campo. Com a modernização, a estrutura tornou-se mais funcional, ampliou a eficiência das operações e fortaleceu a proximidade da CPFL Piratininga com a comunidade.


“Estar próximo dos nossos clientes é fundamental e a modernização da Estação Avançada fortalece a infraestrutura de uma região em expansão, que tem papel importante no dinamismo econômico do Estado de São Paulo”, afirma Rafael Lazzaretti, diretor-presidente da CPFL Piratininga.
 





Estação Avançada em Araçoiaba da Serra (Divulgação: CPFL Energia)


Sustentabilidade e meio ambiente: O novo espaço foi planejado para priorizar práticas alinhadas aos compromissos ESG do Grupo CPFL. A EA conta com estrutura sustentável, incluindo placas solares fotovoltaicas, sistema de reuso de água pluvial, drenos de ar-condicionado, iluminação em LED, refletores de fotocélulas e até carregador para veículos elétricos.


Essas soluções não apenas reduzem os impactos ambientais, mas também geram economia de recursos, possibilitando que os valores economizados sejam destinados a novos investimentos que beneficiem ainda mais a população. A estrutura também oferece acessibilidade para pessoas com deficiência e cria um ambiente seguro e inclusivo, promovendo a diversidade e o respeito aos direitos de todos os colaboradores.