Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

Iluminação pública de Monte Alegre do Sul é modernizada

Data:
21/10/2022
Escrito por:
Assessoria de Imprensa

A CPFL Paulista substituiu 288 lâmpadas por tecnologia LED, mais eficientes, econômicas e sustentáveis, no sistema de iluminação pública de Monte Alegre do Sul. Com investimento de R$ 632 mil, as obras da companhia foram finalizadas recentemente, garantindo uma economia de energia de 238,17 MWh por ano à cidade, que poderá ser convertida em investimentos para o município. A economia corresponde a 30 toneladas de CO2 evitadas no ambiente, plantio de 181 novas árvores e ao atendimento de 100 residências pelo período de 1 mês. 


Como parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o projeto garante uma iluminação de muito mais qualidade para as vias da cidade, beneficiando toda a população. Os locais que receberam as novas lâmpadas de LED foram definidos pela administração municipal. “Com o projeto, a cidade passa a contar com uma iluminação pública mais moderna garantindo o consumo mais eficiente. Temos alcançado resultados muito positivos e vamos seguir aportando recursos nessa área tão importante para os moradores e para o planeta”, afirma Walter Barbosa Júnior, gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia.


Sustentabilidade. Essas e outras ações fazem parte do plano de sustentabilidade da companhia que contempla investimentos, por meio de todas as empresas do grupo, para viabilizar a transformação do setor de energia no Brasil e reduzir os impactos gerados pela natureza do seu negócio. Até 2024, o grupo tem previsão de aplicar mais de R$ 1,8 bilhão para impulsionar a transição para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia, maximizando impactos positivos na comunidade e na cadeia de valor.


Hoje, o grupo já colhe resultados: 98,9% (ou 11,3 TWh) da energia gerada pela CPFL em 2020 foram provenientes de fontes renováveis. No mesmo período, a empresa alcançou 14% de redução de emissão de gases de efeito estufa, reformou 9.807 transformadores e destinou 100% de componentes críticos da rede à cadeia reversa.


Os recursos dos Programas de Eficiência Energética e Pesquisa e Desenvolvimento provêm do valor arrecadado nas contas de energia elétrica, seguindo determinações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Esses recursos voltam para a sociedade por meio de projetos que buscam a promoção da eficiência energética e da preservação dos recursos, evitando o desperdício, assim como o desenvolvimento de novos produtos e soluções para aprimorar o setor elétrico.