
CPFL Energia está em 2º lugar na 1ª prévia da carteira teórica do ISE
Data:
Escrito por:
Companhia se destaca entre as empresas reconhecidas por realizar ações e práticas sustentáveis
A CPFL Energia recebeu um novo reconhecimento por suas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, sigla do inglês Environmental, Social and Governance), se diferenciando em termos de qualidade, nível de compromisso com desenvolvimento sustentável, equidade, transparência e prestação de contas. Em janeiro de 2023, a companhia seguirá no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, no qual aparece em 2º lugar na 1ª prévia da carteira.
O ISE B3 reflete o retorno de uma carteira composta por ações de empresas com os melhores desempenhos em sustentabilidade empresarial e é referência para o investimento socialmente responsável no mercado de capitais, além de atuar como indutor de práticas ESG nas empresas.
“Estar presente, mais uma vez, no Índice de Sustentabilidade Empresarial é afirmar o compromisso da CPFL Energia com o desenvolvimento sustentável, por meio de práticas ESG que são realizadas com responsabilidade e organizadas em um plano conectado com a nossa estratégia de negócio. O reconhecimento do ISE B3 mostra que estamos no caminho certo e nos impulsiona para aperfeiçoarmos e ampliarmos cada vez mais nossas ações de ESG”, comenta Gustavo Gachineiro, vice-presidente jurídico e de relações institucionais da CPFL Energia.
Desde o processo de seleção do ano passado, foi adotada uma nova metodologia de análise das empresas participantes, permitindo uma avaliação ainda mais profunda de como são conduzidos os aspectos ESG. O processo seletivo para a carteira do ISE B3 ocorre anualmente.
Transparência e compromisso: Até 2030, o Grupo CPFL Energia tem o objetivo de impulsionar a sua participação para uma transição energética cada vez mais sustentável, segura e inteligente, além de aumentar os impactos positivos na sociedade. Para isso, a companhia lançou, em novembro, o Plano ESG 2030, composto por 23 compromissos, fundamentados em 4 grandes pilares, que também demonstram as principais contribuições para a Agenda 2030 da ONU e seus ODS.