Às vésperas da COP30, a CPFL Energia reforça seu protagonismo na transição energética do Brasil com entregas concretas de contribuição para o tema. Com geração 100% renovável desde 2025, metas de redução de emissões validadas pela Science Based Targets initiative (SBTi) e 59% de redução nas emissões totais de gases de efeito estufa, a companhia consolida sua posição entre as empresas brasileiras que já entregam avanços reais para o Acordo de Paris.
“A transição energética já é uma realidade no Brasil, e a CPFL Energia é parte disso. Nosso papel é mostrar que o setor elétrico tem entregas concretas e contribui de forma efetiva para uma economia de baixo carbono”, afirma Rodolfo Sirol, diretor de Sustentabilidade e Meio Ambiente da CPFL Energia.
Entre as iniciativas que evidenciam esse compromisso estão a Reformadora de Equipamentos da CPFL Soluções, que promove economia circular, e o programa CPFL nos Hospitais, vencedor da categoria Transição Energética do SP Carbono Zero Award 2025, por levar energia renovável e sistemas de armazenamento a unidades de saúde públicas e filantrópicas.
Entre os dias 4 e 17 de novembro, executivos da CPFL participam de eventos Pré COP30 em São Paulo, Rio de Janeiro e durante a COP30 em Belém, levando ao debate internacional os avanços do setor elétrico brasileiro em transição energética, inovação e descarbonização:
Gustavo Estrella, Presidente do Grupo CPFL Energia
Gustavo Estrella, Presidente do Grupo CPFL Energia
Painel CPFL no stand CNI: Cidades Sustentáveis e Inteligentes: Soluções inovadoras para resiliência climática
Painel CPFL no stand CNI: Estratégias de descarbonização: da operação à cadeia de valor