Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

Prefeitura de Campinas reconhece CPFL Energia como “Empresa Amiga da Mulher”

Data:
19/07/2023
Escrito por:
Assessoria de Imprensa

Reconhecimento é dado ao grupo CPFL por ações promovidas pela equipe de Recrutamento e Seleção, que visam ajudar na empregabilidade de mulheres 

Nesta sexta-feira (30), a CPFL Energia recebeu o Selo “Empresa amiga da mulher” concedido pela Prefeitura de Campinas. O reconhecimento se deve principalmente às ações realizadas pela equipe de Recrutamento e Seleção do grupo, que visam auxiliar mulheres a conquistarem postos no mercado de trabalho.  

Uma delas foi a promoção de uma palestra realizada na Prefeitura de Campinas ao final de 2022, que orientou mulheres sobre como preparar o currículo, onde se cadastrar para novas vagas e como se preparar para o processo seletivo.  

Além dessa iniciativa, a empresa também compôs a Feira de Empregabilidade para Mulheres, realizada em março deste ano, no Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, divulgou o portal “Trabalhe Conosco” do grupo CPFL e auxiliou as mulheres a se cadastrarem no banco de currículos da companhia. 

“O Selo concedido ao grupo CPFL demonstra que estamos no caminho certo. Nossas ações de promoção à diversidade, como as que realizamos em parceria com a prefeitura, estão em acordo com nosso Plano ESG 2030. Nosso 14º compromisso, por exemplo, é ter 30% de mulheres em cargos de liderança até 2030 e trabalhar continuamente para aumentar a diversidade e a representatividade, e isso envolve garantir mais oportunidades de emprego às mulheres”, afirma Andreza Ferreira, coordenadora de Recrutamento e Seleção da CPFL. 

Segundo a Prefeitura, as ações consideradas para que as empresas recebam o Selo envolvem a valorização das mulheres no mercado de trabalho e ações que auxiliem mulheres em situação de violência de gênero. 


Sobre o Selo “Empresa amiga da mulher” 

O Selo “Empresa amiga da mulher” foi formalizado em 2022, com a sanção executiva do Projeto de Lei nº 191/2022. A proposta visa incentivar empresas a se comprometerem com a proteção e promoção dos direitos da mulher, e a combater a violência de gênero.