Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

RGE vence Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor 2022 como melhor distribuidora de energia da região Sul

Data:
30/05/2023
Escrito por:
Assessoria de Imprensa

Premiação é resultado de pesquisa realizada com clientes e reconhece eficiência e melhoria contínua de serviços oferecidos


A qualidade dos serviços oferecidos pela RGE e os investimentos realizados pela distribuidora foram reconhecidos com a conquista do “Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor 2022”, na categoria sul, acima de 400 mil unidades consumidoras. Com a distinção, a Aneel busca incentivar a eficiência das empresas e a melhoria contínua dos serviços oferecidos aos clientes.

O diretor-presidente da RGE, Marco Antonio Villela de Abreu, destacou a conquista da premiação: “O principal motivo de trabalharmos todos os dias é sermos reconhecidos pelos nossos clientes. Melhorarmos a eficiência e a confiabilidade do nosso sistema também nos move, além de definirmos onde e como realizaremos os investimentos, ações e intervenções, para oferecermos uma experiência cada vez melhor para todos”, comenta.

A cerimônia de premiação foi realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, na quinta-feira (25/05). O prêmio permite avaliar a satisfação do consumidor residencial nos quesitos qualidade dos serviços prestados, atendimento e confiança na distribuidora, por meio de uma pesquisa anual realizada pela ANEEL junto aos clientes residenciais, na qual puderam reconhecer e endossar os investimentos realizados pela distribuidora.

A RGE, com mais de três milhões de clientes, em 381 municípios do Rio Grande do Sul, investiu R$ 1,955 bilhão na expansão, manutenção e modernização do sistema elétrico, ampliação dos canais digitais, na revisão da logística operacional com a abertura de 6 novas bases operacionais e ampliação da força de trabalho em toda área de concessão. A distribuidora é referência no país e está há 2 anos consecutivos entre as primeiras empresas de cumprimento dos prazos regulados para os serviços comerciais.

“Este prêmio é um reconhecimento ao engajamento dos nossos colaboradores e parceiros que não medem esforços para entregar um serviço com segurança, agilidade e capricho”, celebra Villela.

No período de 2022 a 2026, o Grupo CPFL Energia pretende investir R$ 21 bilhões, dos quais R$ 17,6 bilhões serão no segmento de distribuição. Montante que reforça o compromisso da distribuidora em seguir investindo. “Estamos atentos ao futuro, olhando para inovação, digitalização e buscando os melhores resultados para a RGE e para os nossos clientes. Seguimos comprometidos com a melhoria contínua da qualidade do fornecimento de energia e atendimento à população gaúcha”, reforça Villela.