
Distribuidoras do Grupo CPFL Energia são destaques no prêmio Melhores em Gestão da Fundação Nacional de Qualidade
Data:
Escrito por:
As quatro distribuidoras do Grupo CPFL Energia – CPFL Paulista, CPFL Santa Cruz, CPFL Piratininga e RGE, foram reconhecidas no tradicional prêmio de Melhores em Gestão, promovido pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). A cerimônia foi realizada na tarde da última quinta-feira (30/03), na Fiesp, em São Paulo.
Na categoria Grandes Empresas, a CPFL Piratininga ficou com a Prata. Já a CPFL Paulista, CPFL Santa Cruz e RGE levaram o bronze, na mesma categoria. As conquistas se referem ao ciclo de 2022, que reconhece a excelência na gestão da empresa, responsável por distribuir energia para mais de 10,3 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Parará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
“As nossas distribuidoras foram premiadas em qualidade da gestão. Para alcançar esse reconhecimento, colocamos os clientes no centro das decisões estratégicas e buscamos preparar a companhia para o novo cenário do setor elétrico. A padronização de processos, o monitoramento de indicadores de eficiência e de qualidade, a busca por eficiência operacional e de custos, os investimentos em novas tecnologias, a digitalização e modernização dos serviços levam ao crescimento sustentável de nossas operações e à geração de valor para todos os públicos de interesse”, afirma Luis Henrique Ferreira Pinto, vice-presidente de Operações Reguladas do Grupo CPFL.
Para participar do processo de elegibilidade deste reconhecimento, as empresas submetem seus processo e indicadores aos fundamentos do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), que é a ferramenta da FNQ para avaliação das diversas práticas que geram valor sustentável para a companhia e para a sociedade.
Nesse sentido, as distribuidoras da CPFL investem em ações voltadas para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios em suas áreas de concessão, trazendo mais conforto, infraestrutura e bem-estar para a população.
A premiação reconhece empresas em nível nacional e estimula as organizações para o desenvolvimento de suas gestões com mais eficiência.
