Entidades de sete cidades atendidas pela CPFL Santa Cruz contam agora com um sistema de energia limpa e renovável, permitindo redução de custos, menos impactos ambientais e mais investimentos no atendimento à população.
As mudanças foram viabilizadas por uma série de projetos do Programa de Eficiência Energética da ANEEL (PEE) nos municípios de Piraju, São Sebastião da Grama, Tapiratiba, São José do Rio Pardo, Itapetininga, Alambari e São Miguel Arcanjo, com um valor empreendido de R$ 918 mil em instituições públicas de saúde e de assistência social das cidades.
Foram instaladas usinas fotovoltaicas que no total somam uma capacidade de geração de 176 kWp para as dez instituições. Também foi feita a substituição de 327 lâmpadas obsoletas por modelos LED, mais eficientes e econômicas, na Santa Casa de São Sebastião da Grama, na Irmandade Misericórdia de Taparitiba e na APAE de Itapetininga.
“Estima-se que serão economizados 251 MWh/ano, o equivalente ao consumo de 106 residências. Treze toneladas de gás carbônico deixarão de ser lançadas na atmosfera, o que é o mesmo de plantar 82 árvores”, afirma Walter Barbosa Júnior, gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia. “São benfeitorias importantes para garantir uma geração de energia mais limpa e eficiente, em consonância com a preocupação que temos com o meio ambiente. Além disso, essa economia pode se revertida em um maior volume de atendimentos à população que precisa”, conclui.