Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

Valor 1000 reconhece CPFL Energia como destaque do setor

Data:
31/08/2023
Escrito por:
Assessoria de Imprensa

Grupo foi escolhido como melhor empresa de Energia na 23ª. Edição do ranking, por comitê que avalia critérios ESG dos três finalistas de cada categoria 

O Grupo CPFL Energia foi reconhecido como destaque no setor de energia pelo Valor 1000 2023, ranking publicado pelo jornal Valor Econômico, com as maiores e melhores empresas do Brasil, segundo desempenho financeiro e práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança, na sigla em inglês). A cerimônia de premiação ocorreu ontem, 28 de agosto, em São Paulo. “Saber que fomos eleitos a partir de análise de nossa performance financeira em um ano desafiador, com a economia em recuperação, e também, por nossas práticas ESG, torna esse reconhecimento ainda mais importante”, afirmou Gustavo Estrella, CEO do Grupo CPFL Energia. 

O processo de escolha das companhias campeãs em seus setores, uma inovação que entrou em vigor a partir do anuário de 2022, é feito entre as três empresas mais bem colocadas nos critérios contábeis do ranking, seis no total, como Lucro Líquido, Ebitda, Alavancagem, Patrimônio, entre outros. Essas finalistas passam para uma segunda etapa, sendo submetidas à avaliação de um comitê com oito especialistas do mercado no tema ESG. “Essa conquista marca de forma especial 2022, ano que gerou os dados analisados pelo ranking e no qual lançamos nosso Plano ESG 2030, em plena COP 27, com o objetivo de impulsionar a transição para uma forma mais sustentável, segura e inteligente de produzir e consumir energia, sempre potencializando impactos positivos nas comunidades em que atuamos”, completou. 

No ranking geral, a CPFL Energia ficou em 32° lugar. Essa radiografia é feita com base nos dados financeiros das empresas participantes – Receita Líquida e Variação (% de um ano para o outro). Além de equipe de especialistas do jornal Valor, as informações das companhias são analisadas por Serasa Experian e Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGVCef/EASP/FGVUSP).