Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

Última semana: inscrições para o Programa de Estágio 2024 da CPFL Serviços vão até 10 de setembro

Data:
12/09/2023
Escrito por:
Assessoria de Imprensa

Processo seletivo privilegia a diversidade para definir os 116 candidatos admitidos 


Os estudantes de Piraju terão até o próximo domingo, 10, para se inscrever no Programa de Estágio 2024 da CPFL Serviços, uma das empresas do Grupo CPFL Energia no estado de São Paulo. Com foco na diversidade, o processo seletivo utiliza um modelo de seleção oculta e oferece vagas para pelo menos 40 diferentes cursos de graduação e técnicos/tecnólogos. Os interessados em concorrer a uma das 116 vagas disponibilizadas pela companhia devem realizar o cadastro por meio do link:  www.grupocpfl.com.br/rh/estagiocpfl


 “Aumentar a diversidade entre os colaboradores de todas as áreas da empresa é um dos nossos principais objetivos, nos últimos anos. Alinhado com o propósito do CPFL +Diversa, desejamos aproveitar as oportunidades oferecidas pelo Programa de Estágio para seguir construindo uma rede colaborativa em um ambiente de trabalho cada vez mais diverso e inclusivo", afirma Renato Povia Silva, diretor de Recursos Humanos da CPFL Energia. 


Neste contexto, o índice de admissão de mulheres, por exemplo, se manteve próximo dos 50% nas duas últimas duas edições do Programa de Estágio da CPFL Energia. Já quando o assunto é efetivação, somente em 2022, 54% das mulheres foram contratadas, após o período de estágio em uma das empresas que pertencem ao Grupo. 

Os estudantes de Piraju, admitidos no processo seletivo, terão a oportunidade de estagiar por até dois anos na CPFL Serviços. Entre 2020 e 2022, cerca de 450 pessoas passaram pelo Programa de Estágio do Grupo CPFL Energia, sendo 60% delas efetivadas na própria empresa. 

 

Quem pode se inscrever? 

Como pré-requisitos para a candidatura ao Programa de Estágio 2024 da CPFL Energia, é necessário estar matriculado em um dos cursos listados abaixo, estar no antepenúltimo, penúltimo ou último ano do ensino técnico, tecnólogo ou superior em 2024 e ter disponibilidade para a jornada de trabalho de 20, 24 ou 30 horas semanais.   

Podem se inscrever estudantes dos seguintes cursos:  Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Mecatrônica, Segurança do Trabalho, Administração, Análise de Sistemas, Ciências Atmosféricas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias (Agrícola, Ambiental, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Energia, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Produção, Software e Telecomunicações), Estatística, Gestão de Energia e Eficiência Energética, Gestão de TI, Jornalismo, Matemática, Meteorologia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas e Tecnologia em Banco de Dados.  

“Temos a missão de oferecer uma oportunidade de desenvolvimento para estudantes com potencial de progressão na carreira. Em suma, ajudamos essas pessoas na construção de seus futuros profissionais, ao passo que elas contribuem com a inovação e excelência do Grupo CPFL Energia", destaca Renato Povia.   

O processo seletivo ocorre entre agosto e novembro de 2023, com início previsto para fevereiro de 2024.  Aos interessados em realizar a inscrição e para mais informações sobre o cronograma do Programa de Estágio 2024 da CPFL Energia, acesse o site: www.grupocpfl.com.br/rh/estagiocpfl 

 

SERVIÇO  

Programa de Estágio 2024 da CPFL Energia
 

Inscrição: até 10 de setembro  

Processo seletivo: de agosto a novembro de 2023  

Início das atividades: janeiro/fevereiro de 2024