Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

CPFL Piratininga investe mais de R$ 720 mil em Projeto de Eficiência Energética na CNH Industrial

Data:
22/08/2023
Escrito por:
Assessoria de Imprensa

Ação promove a substituição de 462 lâmpadas, por refletores com tecnologia LED 

A CNH Industrial, em Sorocaba, foi beneficiada com um investimento de R$727 mil do Projeto de Eficiência Energética da CPFL Piratininga. A ação contempla a substituição do sistema de iluminação da planta fabril/industrial, com a troca 462 lâmpadas, por refletores com tecnologia em LED. 


“O projeto em parceria com a CPFL tornou a nossa fábrica mais eficiente. Melhoramos a iluminação interna dos postos de trabalho, permitindo que nossos colaboradores trabalhem com mais conforto e segurança. Com isso, levamos também benefícios aos nossos clientes, melhorando a qualidade dos nossos produtos e serviços”, pontua Adriano Gandra, Diretor da Fábrica da CNH Industrial de Sorocaba. 


Além de garantir melhor iluminação ao espaço, a modernização permite um consumo mais consciente, já que a vida útil das lâmpadas LED é maior, quando comparadas luminárias de tecnologias antigas. Com o Projeto de Eficiência Energética, a economia prevista para a empresa é de 852 MWh/ano, energia que seria suficiente para atender 359 residências por mês. 


“A modernização do sistema de iluminação reduz os resíduos e diminui o impacto para o meio ambiente”, pontua Walter Barbosa Júnior, gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia. 


O projeto foi aprovado na Chamada Pública de Eficiência Energética da companhia e integra o programa do Grupo CPFL Energia voltado para o combate ao desperdício de energia elétrica nas cidades atendidas por suas quatro distribuidoras – CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE. Entre as principais ações executadas estão a substituição de equipamentos ineficientes e a realização de ações educacionais sobre o uso consciente da energia. 


O Programa de Eficiência Energética da CPFL Piratininga vai ao encontro ao plano ESG 2030 do Grupo CPFL, o qual se propõe a realizar cada vez mais operações sustentáveis, visando deixar a menor pegada ambiental possível.