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Texto alternativo Projeto 0219 - Regularização Vila Soma Sumaré

Projeto 0219 - Regularização Vila Soma Sumaré

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Projeto 0219 - Regularização Vila Soma Sumaré

Vila Soma Sumaré

Com investimento previsto de mais de R$ 12 milhões na regularização gratuita de ligações clandestinas de energia para 2.784 famílias que vivem na Vila Soma, em Sumaré, a CPFL Paulista está investindo R$ 6,9 milhões em ações de Eficiência Energética e R$ 5,2 milhões em obras no local.  

O bairro, que ocupa uma área de 1 milhão de m², terá a instalação de rede de distribuição em suas 32 ruas. Isso beneficiará uma população de cerca de 10 mil pessoas que vivem atualmente no local – ocupado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) – e outros 70 estabelecimentos comerciais, na região central da cidade.

Essa está sendo a maior ação de regularização de ligações clandestinas, já realizada pelo grupo CPFL Energia, que atende mais de 10 milhões de clientes em 687 cidades nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Além de implementar a rede de distribuição do local, por meio do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica

(ANEEL), a companhia doará os padrões de entradas aos clientes e ainda realizará outras ações como a substituição de 11.136 lâmpadas convencionais por tecnologia LED, mais econômicas e duradouras. 

Mesmo neste período de pandemia, os trabalhos continuaram junto à Vila Soma, pois esse é um projeto de extrema relevância para a cidade de Sumaré e que tem trazido grandes benefícios para a comunidade. A iniciativa só foi possível, graças a soma de esforços realizados pela empresa, em parceria com os órgãos públicos e lideranças comunitárias. O projeto teve início em fevereiro de 2021 e está em sua segunda fase, com previsão de término no segundo semestre de 2022. 

Além de trazer mais segurança para toda a população com a eliminação das ligações clandestinas, esse investimento vem proporcionando mudanças importantes nos hábitos de consumo de energia dos moradores da Vila Soma.  

Há acompanhamento nos primeiros seis meses, orientando sobre a nova realidade de consumo das famílias beneficiadas. 

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