Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

CPFL Paulista constrói segunda fonte de alimentação para Motuca e Guatapará

Data:
09/03/2022
Escrito por:
Assessoria de Imprensa

Obras foram concluídas em novembro e tiveram investimento de R$ 5,5 milhões


Os moradores de Motuca e Guatapará, na região de Araraquara, já podem sentir os reflexos positivos das obras concluídas recentemente pela CPFL Paulista. A distribuidora construiu dois novos circuitos elétricos, chamados de alimentadores, que atendem essas cidades. As obras foram realizadas por meio do Plano de Flexibilidade no Atendimento a Localidades e criaram uma segunda fonte de alimentação de energia para as duas cidades.


O investimento foi de R$ 5,5 milhões e beneficia os mais de 12 mil moradores dos dois municípios. Em Motuca, a nova rede tem 19 km de extensão. Já em Guatapará, são 24 km. Nos dois casos, os alimentadores conectam as cidades à Subestação Rincão, no município vizinho. Os alimentadores foram construídos com postes de concreto, cabos protegidos e outros equipamentos tecnológicos.


“As novas redes construídas em Motuca e em Guatapará aumentam a nossa capacidade de atendimento aos clientes destes municípios. Elas significam uma maior integração com o sistema elétrico da região e aumentam significativamente a confiabilidade da nossa rede. Os moradores sentirão os benefícios principalmente em situações que exijam o desligamento de um dos alimentadores que hoje atendem esses municípios”, destaca Roberto Sartori, presidente da CPFL Paulista.


Quando a distribuidora faz uma interligação de um alimentador se cria um novo caminho por onde a energia pode passar até chegar aos clientes. Na prática, em qualquer necessidade de desligamento de uma das fontes, seja de maneira emergencial ou programada, o município continuará sendo abastecido pela outra rede.





Trecho da rede construída em Guatapará.





Trecho da rede construída em Motuca.