Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

B3 destaca CPFL Energia no Índice de Sustentabilidade Empresarial

Data:
07/12/2021
Escrito por:
Assessoria de Imprensa

Conquista é resultado de integração da Sustentabilidade à Estratégia da empresa, que direciona investimentos e iniciativas para energias sustentáveis, soluções inteligentes e valor compartilhado 


A CPFL Energia recebeu um novo reconhecimento por suas práticas de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG, sigla do inglês Environmental, Social and Governance). Em 2022, a companhia integrará, novamente, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, junto a outras 45 empresas e grupos selecionados pela Bolsa de Valores de São Paulo, que têm desempenho diferenciado em termos de qualidade, nível de compromisso com o desenvolvimento sustentável, equidade, transparência e prestação de contas.  


A carteira do ISE é composta por empresas que apresentam os melhores desempenhos em sustentabilidade empresarial e são referência nacional e internacional em seus setores. O índice, por sua vez, apoia os investidores na tomada de decisão de investimento e induz as empresas a adotarem práticas ESG. 


A CPFL Energia integra a carteira do ISE desde sua primeira edição, em 2005, com exceção do período 2019-2020. Na edição atual, foi adotada uma nova metodologia de análise das empresas participantes, o que permitiu uma avaliação ainda mais profunda de como são conduzidos os aspectos ESG. A nova carteira terá vigência de 03/01/2022 a 30/12/2022 e reúne as ações de 45 companhias. 


Em 2021, pela primeira vez, a B3 divulgou um ranking com as empresas que integram o ISE. A CPFL Energia figura em terceiro lugar, o que reforça os compromissos assumidos e executados pela companhia por meio do Plano de Sustentabilidade 2020 - 2024 e seus quinze compromissos públicos. 


“A participação da CPFL no ISE nos impulsiona a aperfeiçoar continuamente nossas práticas ESG, concretizadas na estratégia e nos resultados da companhia. Fazer novamente parte da carteira do ISE é motivo de orgulho para a CPFL”, comenta Rodolfo Sirol, diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CPFL Energia.  


Até 2024, o grupo tem previsão de investir mais de R$ 1,8 bilhão para impulsionar a transição para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia, maximizando impactos positivos na comunidade e na cadeia de valor. 


ICO2​ 


Além do ISE, a companhia também compõe o ICO2 (Índice Carbono Eficiente) da B3, formado por empresas que adotam práticas transparentes com relação à emissão de gases de efeito estufa.