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CPFL Santa Cruz vence prêmio da Aneel para as distribuidoras mais bem avaliadas pelos consumidores

Data:
08/08/2022
Escrito por:
Assessoria de Imprensa

Veterana na premiação com avaliação realizada pelo cliente, distribuidora estreia em categorias acima de 400 mil unidades consumidoras


A CPFL Santa Cruz foi a vencedora do Prêmio Aneel de Qualidade 2021 – considerada a maior premiação das distribuidoras de energia elétrica do país - nas categorias “Brasil acima de 400 mil unidades consumidoras” e “Sudeste acima de 400 mil unidades consumidoras”. Esta foi a primeira vez que a Santa Cruz concorreu com empresas com mais de 400 mil unidades consumidoras (UCs). A distribuidora atende mais de 480 mil clientes em 45 municípios em São Paulo, Minas Gerais e Paraná.


“Nada melhor do que ser reconhecido pelo principal motivo de estarmos aqui, os clientes, que colocamos sempre em primeiro lugar e o motivo de realizarmos investimentos, ações e melhorias para proporcionar uma experiência cada vez melhor”, afirma Carlos Zamboni Neto, presidente da CPFL Santa Cruz.


A cerimônia de premiação foi realizada na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília, nesta quinta-feira (04/08). O prêmio permite avaliar a satisfação do consumidor residencial nos quesitos qualidade dos serviços prestados, atendimento, serviços prestados e confiança na distribuidora.


O reconhecimento é resultado de uma pesquisa anual realizada pela Aneel junto aos clientes residenciais, na qual puderam reconhecer os investimentos realizados pela distribuidora, que constantemente busca melhorar a qualidade no fornecimento de energia, assim como o atendimento e experiência.


Para chegar à excelência nos serviços, somente no ano de 2021 a CPFL Santa Cruz investiu R$ 166,3 milhões em seu sistema elétrico. Até 2026, os aportes devem chegar a R$ 1,33 bilhão em ações de melhoria, modernização e expansão da rede elétrica, ampliando ainda mais o montante e garantindo mais confiabilidade e qualidade no fornecimento de energia e serviços oferecidos.


A empresa também tem investido no atendimento ao cliente, disponibilizando canais digitais que facilitam o acesso aos serviços disponíveis. É por meio deles que o consumidor ganha em rapidez e agilidade, recebendo e informando, por exemplo, casos de falta de energia, solicitando uma ligação nova ou segunda via de fatura. O contato com a empresa pode ser feito pelo 0800 772 2196, aplicativo CPFL Energia, pelo site www.cpfl.com.br, SMS no número 26805 ou ainda pelo WhatsApp (19) 99908-8888.


O Prêmio Aneel de Qualidade


Nesta edição, foram entrevistados 27 mil consumidores residenciais de 104 distribuidoras entre setembro e novembro de 2021, em 612 municípios em todo o Brasil.  As questões abordaram o nível de satisfação do consumidor de forma geral, qualidade do fornecimento de energia e de serviços prestados, atendimento e confiança na companhia.