Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

Hospital Carlos Fernando Malzoni, de Matão, recebe usina solar em projeto da CPFL Paulista

Data:
27/05/2022
Escrito por:
Assessoria de Imprensa

Distribuidora investiu R$ 1,7 milhão que ainda serviu para a renovação da iluminação da instituição e melhorias na rede interna de energia


A usina solar fotovoltaica do Hospital Carlos Fernando Malzoni, de Matão, foi oficialmente inaugurada nesta semana. O projeto, executado pela CPFL Paulista, contemplou a construção da usina, a renovação da iluminação interna do hospital e melhorias na rede interna de energia. Somado, o investimento das três frentes foi de R$ 1,7 milhão e faz parte do Programa CPFL nos Hospitais. 


A usina solar, composta por 1.132 placas fotovoltaicas dispostas no telhado da instituição, deve gerar cerca de 573 MWh de energia por ano, quantidade de passa a ser economizada pelo hospital. Este consumo equivale à média de 242 residências durante 12 meses. A obra ainda evitará a emissão de 72 toneladas de CO2 na atmosfera, o que representa o plantio de 435 novas árvores.


As ações de Eficiência Energética no hospital também incluíram a instalação de 470 lâmpadas de LED em substituição a lâmpadas antigas, de modelos convencionais. As lâmpadas com tecnologia LED iluminam melhor e duram mais, o que gera ganhos na qualidade da iluminação dos espaços e, também, reduz a necessidade de manutenção e troca dos equipamentos. Além disso, a CPFL também realizou melhorias na rede de energia interna da instituição, com substituição de postes, troca de cabos e modernização da cabine de energia. 


“Temos certeza de que este conjunto de ações tem uma importância muito significativa para o Hospital Carlos Fernando Malzoni. É uma satisfação para a CPFL Paulista propiciar essas melhorias a uma instituição que presta serviços de tamanha importância e relevância para os moradores de Matão e região”, destaca Júlio César Oliveira, consultor de relacionamento da CPFL Paulista. 


Os valores que o hospital economizará em energia poderão ser revertidos para outras necessidades internas. Isso porque a usina irá gerar parte da energia consumida pela instituição, que possui áreas com funcionamentos 24 horas e equipamentos com alto consumo. 


“Este projeto representa um legado de sustentabilidade e consumo consciente de energia fundamental para o Hospital”, explica Giulianno Bolognesi Archilli, especialista de projetos de eficiência energética da CPFL, que também ressalta a importância da parceria da equipe do hospital para o sucesso desse projeto.