Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

CPFL Piratininga recebe prêmio Melhores em Gestão da Fundação Nacional de Qualidade

Data:
29/03/2022
Escrito por:
Assessoria de Imprensa

O Projeto Vida 100%, com objetivo e compromisso de zerar o número de acidentes, foi um dos motivos do reconhecimento


A CPFL Piratininga, distribuidora do grupo CPFL que atende, aproximadamente, 1,9 milhão de clientes, recebeu, na última semana, o prêmio de Melhores em Gestão, categoria bronze, realizado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) – maior reconhecimento à excelência na gestão das empresas sediadas no Brasil.


“Receber, por mais um ano, este importante prêmio, atesta o propósito da CPFL Piratininga de ser referência no setor elétrico, por meio de um ambiente cada vez mais seguro, colaborativo, sustentável e inovador, sempre desenvolvendo e valorizando as pessoas”, afirma Carlos Zamboni Neto, presidente da CPFL Piratininga.


​​​​​​





(evento online)



Uma das iniciativas que levaram a companhia ao reconhecimento foi o Projeto Vida 100%, que aplica uma metodologia colaborativa para discutir e disseminar a cultura de segurança nas interações entre os líderes e suas equipes. Nas rodas de conversa, o propósito é envolver e engajar os colaboradores, representantes da CIPA, saúde e segurança do trabalho, líderes, gestores e executivos com o objetivo de zerar acidentes através da proatividade e protagonismo de cada um em prol da vida 100%, bem como atuar na melhoria contínua dos processos, clima organizacional e integração entre áreas. A partir dessas observações, as unidades desenvolvem um plano de ação e acompanham a evolução de sua implementação.


Os investimentos realizados pela CPFL Piratininga contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de municípios fundamentais para a economia do interior e do litoral do Estado de São Paulo, trazendo mais conforto, infraestrutura e bem-estar para uma população de 4,2 milhões de pessoas. A CPFL Piratininga distribui energia de forma sustentável, com responsabilidade social, atendendo às necessidades dos clientes, sociedade, colaboradores e partes interessadas.


A gestão do negócio na CPFL Piratininga obedece a uma hierarquia na qual as diretrizes fundamentais são definidas pela holding CPFL Energia. Com 2,9% de participação no mercado nacional, faz parte da segunda maior companhia do país no segmento de distribuição de energia.


As atividades operacionais da distribuidora são executadas por meio de 29 Estações Avançadas (EAs), que funcionam como polos regionais para o desenvolvimento de ações de campo relativas à distribuição de energia elétrica. O quadro de colaboradores da CPFL Piratininga é composto por 1.288 funcionários próprios e 1.491 terceirizados.


“Colocamos os clientes no centro das decisões estratégicas e buscamos preparar a companhia para o novo cenário do setor elétrico. A padronização de processos, o monitoramento de indicadores de eficiência e de qualidade, a busca por eficiência operacional e de custos, os investimentos em novas tecnologias, a digitalização e modernização dos serviços e a satisfação dos clientes levam ao crescimento sustentável de nossas operações e à geração de valor para todos os públicos de interesse”, afirma Zamboni.





Respeito internacional. O Prêmio Melhores em Gestão é outorgado pela FNQ, organização sem fins lucrativos, desvinculada de governos e respeitada internacionalmente por sua atuação na promoção da competitividade e disseminação dos fundamentos da excelência da gestão.


A definição das organizações premiadas e finalistas do prêmio ocorre por meio de um processo de avaliação que inclui análise de questionários de gestão e visitas técnicas realizadas por profissionais treinados. Para credenciar-se ao prêmio é preciso atender aos Fundamentos da Excelência por oito critérios (Liderança, Estratégias e Planos, Pessoas, Processos, Clientes, Sociedade, Informação e Conhecimento e Resultados), além de alcançar uma série de resultados positivos no desempenho da sua gestão.