Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

Moradores de Americana, Hortolândia, Sumaré e Piracicaba recebem 12,8 mil lâmpadas de LED da CPFL Paulista

Data:
10/03/2022
Escrito por:
Assessoria de Imprensa

Ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora e teve investimento de R$ 233 mil


O mês de março está sendo marcado por doações de lâmpadas de LED a 3,2 mil famílias de Americana, Hortolândia, Sumaré e Piracicaba. A ação, da CPFL Paulista, integra o Programa de Eficiência Energética e busca auxiliar famílias de baixa renda a terem um consumo menor de energia. Ao todo, serão doadas 12,8 mil lâmpadas e o investimento total nesta ação é de R$ 233 mil.


Em Americana, os contemplados são moradores do Condomínio Vida Nova. As entregas das lâmpadas devem ocorrer entre 14 e 19 de março, beneficiando 900 famílias. Em Hortolândia, 500 moradores do Residencial Peruíbe receberam as lâmpadas nesta semana e em Sumaré, 1.021 famílias do Jardim das Águas e do Residencial Emilio Bosco, na semana passada. Já em Piracicaba, 800 moradores dos bairros São José-Cantagalo, Jardim Oriente, Jardim Tatuapé e Jardim Javary I receberão as lâmpadas a partir do dia 21 de março.


“Para a CPFL Paulista, é uma grande satisfação poder contemplar 3,2 mil famílias com quatro lâmpadas de LED para cada. Essas lâmpadas consomem menos energia, duram mais e iluminam melhor. Sem dúvida, é uma ação importante para essas famílias e que pode servir de incentivo para a adoção de práticas de consumo consciente de energia”, comenta Talita Pinotti, consultora de negócios da CPFL Paulista na região de Americana.


As lâmpadas de LED duram cerca de 25 mil horas e exigem menos manutenção. Além disso, por esquentarem menos que as fluorescentes e incandescentes, não contribuem para o aumento de temperatura dos ambientes. Ao doar as novas lâmpadas, a CPFL também recolhe as antigas e faz o devido descarte.


Quando em funcionamento, as novas lâmpadas de LED representarão uma redução de 98,5 MWh de energia ao ano. A redução da demanda de ponta prevista é de 29,4 KW. As lâmpadas de LED também têm uma tecnologia ambientalmente mais avançada. O conjunto das doações feitas aos quatro municípios evitará a emissão de 12,46 toneladas de CO2 na atmosfera.